sábado, 19 de fevereiro de 2011
São Paulo
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Politica
É gente, muitas pessoas consideram política um tema chato e sem importância. Confesso que eu também não “adoro” politica, mas é um assunto importante e que deve ser tratado como tal. O que eu quero dizer aqui não é a função de cada vereador ou coisas parecidas (até porque, confesso que não sei), mas sim mostrar alguns dos muitos absurdos que acontecem nesse país.
Me desculpe maioria do país que elegeu a nossa nova presidente (sim, a palavra é PRESIDENTE, não varia entre feminino e masculino, da mesma forma que “Adolescente” não vira “Adolescenta” e “Estudante” não vira “Estudanta”), mas a nossa querida Dilma não parece ter a intenção de melhorar a vida do povo brasileiro. Algumas pessoas podem me odiar por isso, mas é a mais pura verdade, a primeira atitude que ela tomou no governo foi subir radicalmente o valor do dólar. PRA QUÊ???? Podem me criticar, eu sou apenas uma menina de 13 anos que não sabe nada da vida e não entende de política, mas acho que essa atitude não melhorou nem um pouco a vida do povo brasileiro. Afinal, as coisas no supermercado subiram de preço mais rápido da eleição até agora do que em quase 5 anos. Isso é muita coisa!! De verdade, em alguns meses as compras que antes custavam R$100,00 agora estão o dobro do preço, se não mais do que isso.
Certo, mas agora vamos parar de falar da Dilma, vamos falar do nosso antigo presidente, o sr. Lula. Não sei se vocês sabem, mas as joias que o nosso país ganhou de presente do presidente do Egito, registradas como patrimôio nacional, foram levadas pela ex-primeira dama. Ela alega que “ganhou” as joias. Ela não ganhou! Ela roubou, roubou do nosso país, roubou a pátria, e ainda se dizia representante do povo. Que eu saiba, não somos um povo de ladrões. Mas são atitudes como essas, de representantes como esses, que fazem com que o resto do mundo nos veja assim, nos veja como “um bando de ladrões”.
Outra coisa que achei absurda foi a nossa ex- primeira dama ter pedido a cidadania italiana com o argumento de que queria dar um futuro melhor para seus filhos. Como assim “um futuro melhor”? Ela esta nitidamente anunciando para o mundo que o Brasil (país que ela mesma representava na época) não tem estrutura nem qualidade o bastante para atender aos filhos dela. Isso deve estar no manual de “o que os presidentes e primeiras damas NÃO devem fazer”, mas ela não deve ter lido nem a primeira página. Certo, sei que não existe um manual e que ser presidente não é uma tarefa fácil, mas por favor, um pouco de dignidade não mata ninguém. Como ela pode “representar o Brasil e lutar pelo povo” se não confia no governo do próprio marido. Se ela não acha que o Lula é capaz de governar um pais bem o bastante para que os filhos dela tenham um bom futuro aqui, por quê o resto do Brasil acredita?
Outro caso que ocorreu logo depois da posse de Dilma foi que, dentro da sala da Presidente, havia uma bíblia e um crucifixo. A nossa Presidente, então, resolveu que não queria os objetos na sala e os mandou tirar. A bíblia foi para a sala ao lado e o crucifixo… Ah, o crucifixo foi “doado” para o nosso companheiro Luiz Inácio Lula da Silva. Sim, sim, ele LEVOU o crucifixo para casa e diz ter recebido de presente de um amigo. O interessante é que o mesmo crucifixo esta em uma foto que foi tirada há 18 anos atrás, pendurado na parede atrás da mesa do então Presidente Itamar Franco. Não é incrivel como, no mesmo dia que o crucifixo desapareceu do palácio do governo, o Lula gahou um igualzinho, com os mesmos arranhões e “sujeirinhas” no mesmo lugar?
Agora, vou parar de tagarelar, porque mesmo que muitos absurdos estejam acontecendo no governo brasileiro, parece que o povo não enxerga e continua elegendo os mesmos candidatos, fazendo as mesmas escolhas e continuando na mesma vida, e algumas pessoas se contentam assim, apenas sabendo que as coisas vão continuar como estão.